Casamento X Pandemia

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Você planejou cada detalhes deste grande dia, sonhou com cada item escolhido, se imaginou as portas abrindo e você caminhando em direção ao seu amor. Mas devido a pandemia tudo precisou ser adiado e com isso fica a frustração, tristeza e todos sentimentos de chateação, porém seu dia vai chegar e será lindo e muito especial.

Sendo assim hoje vamos falar como será a volta a vida normal e o que iremos aprender com tudo isso que vivemos.

Casamento foto criado por freepic.diller – br.freepik.com

Segundo definição da OMS a COVID-19 é doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta quadros de respiratórios graves a quadros assintomáticos. Sua transmissão acontece de uma pessoa doente para outra através do toque do aperto de mão, gotículas de sáliva, espirro, tosse, catarro, objetos com superfície contaminada como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclado do computador, etc. Por se tratar de uma doença nova ainda não há um tratamento efetivo e nenhuma vacina, por isso nesse momento todo cuidado é preciso.

Casamento foto criado por freepic.diller – br.freepik.com
Flor foto criado por freepic.diller – br.freepik.com

Mas sabemos que logo tudo estará de volta e iremos continuar com a nossa rotina, em busca dos nossos objetivos e o que todos desejamos no momento, mas vamos falar como será a volta dos eventos.

Há previsões de volta em breve, porém seguindo todas as recomendações estipuladas, afinal será preciso manter os cuidados até que haja uma vacina que proteja a todos. Os eventos deverão seguir com o distanciamento seguro e proteção dos convidados e fornecedores, além disso higienização pesada para recepção dos convidados.

Casamentos de até 50 convidados será os primeiros a voltar, mas em um espaço maior onde siga os critérios estipuladas, principalmente o distanciamento. Algumas soluções são pensadas para evitar qualquer transmissão, exemplo disso é como a comida será servida, por enquanto o serviço franco-americano onde há uma mesa com as opções e o convidado se serve deverá ser suspensa e o empratado será a opção realizada pelos buffets para esse primeiro momento.

Pedido de higienização das mãos, calçados e até cabines de higienização são pensadas. Fornecer álcool gel aos convidados, evitar muito contato (abraços, beijos e afins).

Para os casais que tem festas grande agendadas para esse ano ainda deverá ir acompanhando as atualizações sobre a doença no Brasil para ir verificando como vai progredindo. Não remarque se seu casamento e só no final do ano, nosso conselho é: aguarde e vá acompanhando as informações.

Caso seja feito o adiamento escolha a data e alinhe com todos os seus fornecedores, conte com ajuda de uma assessoria para intermediar o adiamento e análise dos aditivos. Saiba que esse momento é necessário, precisamos priorizar a saúde e nossa vida, então por mais que sua data foi muito esperada não desanime, saiba que seu grande dia vai chegar e será incrível.

Para que a data adiada não seja lembrada com triste, utilize a tecnologia para celebrar o dia. Faça um casamento online, chame seus amigos, um celebrante e celebre seu amor. Depois da cerimônia comemore muito em casa com seu noivo, celebre muito já pensando que no dia que todos estiverem perto vocês comemorarão muito mais. Quer ajuda para realizar o adiamento ou ajuda para organizar um casamento online entre em contato com nossa equipe.