Como definir o estilo do seu casamento?

Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

A cada ano que passa surgem novas tendências e novidades para casamentos inclusive o estilo dele, saiba quais são os estilos de casamento e qual a importância de ter um definido.

Escolher o estilo do casamento é a primeira e mais importante das decisões a ser tomadas no planejamento, pois a partir do estilo que conseguiremos buscar as inspirações e os fornecedores que conseguirá atender o seu grande dia. Para não ter muitas dúvidas nos listamos alguns dos estilos para você se inspirar e pensar em qual você quer seguir para o seu.

SAIBA COMO DEFINIR SEU ESTILO COM NOSSA AJUDA.

O estilo do casamento vai ditar como será trabalhado o casamento, o horário que ele iniciará, o local, a identidade visual e muitos outros detalhes que devemos pensar. E claro se você acha que nenhum estilo é parecido com vocês tudo e permitido no seu casamento, então criar um estilo novo que tenha mais a haver com o casal e deixar que todos convidados se surpreendam com o seu grande dia.

Abaixo segue a lista e uma breve explicação de cada estilo, caso tenha dúvida fale com nossa equipe e estaremos prontos para ajudar.

CLÁSSICO: o nome já diz tudo, esse estilo ainda é o mais escolhido pelos casais românticos que querem seguir todos os rituais do casamento. Envolve todo romantismo para que seja um dia todo cheio de charme. Realizados em grande maioria no período noturno esse estilo envolve uma cerimônia e festa cheio de elegância com uma decoração repleta de cristais, prataria e um mobiliário de cor mais clean e claras e muitas flores. As noivas usam tiara, véu ou mantilha e um vestido longo com a saia rodada deixando-a linda e deslumbrante.

MINIMALISTA: O famoso “menos é mais” essa á definição perfeita para esse estilo, afinal cada detalhe e pensando e feito com um toque elegante e muito inovador. Realizados geralmente em espaços ao ar livre e em ambientes mais claros o estilo carrega muitos elementos simples que fazem total diferença. O mobiliário muito inovador e moderno traz detalhes que serão percebidos por todos. As louças podem ser brancas, copos e taças transparentes, usando muita folhagem e peças em metais para dar um brilho ao cenário.

RÚSTICO: O cenário de fundo e um ambiente em meio a natureza abundante, pois a decoração é pensada com elementos vindo da própria natureza como cipós, madeira e folhagem. Os noivos podem usar muitos DIY que farão todos os detalhes ser mais especial ainda, bastante pallets, caixotes, cestos e pedaços de troncos. Uma dica muito legal e se o local escolhido tiver uma linda árvore grande use como um cenário, basta colocar umas luzinhas penduradas, uns bancos com almofadas e você terá um lindo cenário para fotos.

VINTAGE: Casamentos vintage utilizam muitas peças antigas, que podem ou não fazer parte do acervo da família dos noivos. Cada detalhe pensando de uma forma carinhosa com elementos que são indispensáveis para o casal. Peças que podem ser utilizadas são: máquina de escrever, rádios antigos, malas e outros para trazer a atmosfera vintage. A noiva pode usar um vestido num estilo mais anos 20 ou até mesmo um mais moderno usados nos anos 60. Tudo que for antigo e importante para o casal poderá ser incluído ao dia.

BOHO: Um estilo para casais que querem algo menos convencional. Esse estilo e união de muitos estilos e cada detalhe e feito de uma forma que unidos formam o Boho. Junção do vintage, folk e rústico da a beleza do Boho que encanta a todos que estão presentes nesse dia especial.  Não existe regras quando se escolhe o estilo Boho pois nele utilizamos muitos elementos que traz um charme todo especial, desde penas, tapeçarias, peças de antiquário e antigas, fitas e flores e muitos detalhes que faz tudo ficar incrível.

TEMÁTICO: Esse estilo já pelo nome sabemos que ele traz um tema como plano de fundo, seja um filme, uma série, um elemento, uma paixão em comum dos noivos. Muitas ideias podem surgir quando se trata de casamento temático. O tema é usado em detalhes que vão trazer toda a magia para o grande dia, escolhendo um tema que seja a cara dos noivos conseguimos personalizar cada detalhe do casamento, seja no topo de bolo ou na identidade visual.

O estilo do casamento deve ser o primeiro item a ser escolhido, pois a partir dele teremos o ponto de partida para as demais escolhas. E não esqueça é fundamental que o estilo traga a personalidade e o gosto pessoal do casal afinal o dia são de vocês por isso decidam pelo tema que mais combina para que tudo seja inesquecível.

Nós como assessoria podemos ajudar analisando o casal na reunião de briefing coletando dados expostos pelos casais num bate papo mais tranquilo. Sempre escutamos cada detalhe falado e os desejos para chegarmos a um estilo ideal para o casamento.